Estudantes da UEPG participam de oficina sobre pitch
Vender uma ideia em poucos minutos! Esse é o principal objetivo da oficina “Um bom Pitch, descomplicado”, promovida pela Agência de Inovação e Propriedade Intelectual (Agipi) em parceria com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A atividade, realizada na quinta-feira (21), reuniu estudantes dos cursos de Engenharia de Materiais, Farmácia e Odontologia interessados em participar do 14º Encontro Anual de Iniciação Tecnológica e Inovação (Eaiti), que apresentará os trabalhos dos Programas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti).
Neste ano, o evento oferece aos estudantes a oportunidade de participar do concurso de pitch, em que deverão ser apresentadas soluções inovadoras de problemas sociais. Para o diretor da Agipi, Albino Szesz Junior, a oficina é o primeiro passo na aproximação da ciência com o mercado. “A pesquisa tem que sair de dentro da universidade, ela tem que ir para o mercado e abrir outros horizontes”, enfatizou.
A oficina foi conduzida por Guilherme Bucholdz Moro, membro técnico da Incubadora de Projetos Inovadores (Inprotec), que destacou as principais características de um pitch, como formato, tempo e linguagem. Além disso, ele promoveu atividades dinâmicas nas quais os estudantes puderam interagir, apresentar seus projetos de pesquisa e visitar as instalações da Agipi.
Texto e foto de capa: Daniela Borcezi