NOTÍCIAS

AGIPI leva incubados ao Connect Week em sua primeira edição em Ponta Grossa

Na última quinta-feira (11), a AGIPI participou na sede da ACIPG – Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa, da Connect Week, evento que buscava integrar a cidade de Ponta Grossa e fortalecer as iniciativas de inovação e potencializas, para que uma troca de conteúdos e públicos fosse promovida entre visitas espalhadas pela cidade, …

AGIPI recebe alunos da UEPG em evento de apresentação de seus bastidores

Na ultima quarta-feira (10) de Abril, alunos do curso de Comércio Exterior e Administração da Universidade Ponta Grossa (UEPG) participaram do evento AGIPI/UEPG: Bastidores da Inovação durante a Connect Week, evento que ocorreu na cidade toda de Ponta Grossa com foco na inovação e conexão de lideranças, empreendedores, universidade e sociedade, neste dia ocorreu na …

AGIPI participa da InnovaCom em Ponta Grossa

Nos dias 4 e 5 de Abril, a AGIPI participou da InnovaCom, evento cujo tema foi ”Inteligência artificial: A nova fronteira da comunicação”, realizado na sede da ACIPG em Ponta Grossa, Paraná. Com destaque para o segundo dia, o qual contou com diversas modalidades, com menção especial para a mesa redonda sobre Inteligência Artificial: Transformações e …

AGIPI/UEPG participa da 5ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Paraná

Nos dias 3 e 4 de abril, ocorreu em Curitiba/PR a 5ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Paraná, com a participação da delegação da UEPG, com destaque para membros da equipe da Agência de Inovação e Propriedade Intelectual (AGIPI). O evento reuniu representantes de todo o estado, incluindo universidades públicas e privadas, …

AGIPI recebe visita de representante do SEBRAE para apresentação de novos projetos

Na última terça-feira, dia 12 de março, a Agência de Inovação (AGIPI/UEPG) recebeu em sua sede a visita da Maisa Silvestrin, representante do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O encontro foi uma reunião de alinhamento para a AGIPI acerca do desenvolvimento de novos projetos. Sabendo que a maior dificuldade entre …

Entrega Blocos para Startup

No dia 12 de março realizamos a entrega dos bloquinhos para mais uma das nossas Startups a BrevenLAW , com objetivo de incentivar e divulgar nossas incubadas.  

Entrega de blocos de papel personalizados para startups

No mês de fevereiro realizamos a entrega de bloquinhos de papel personalizados para nossas startups: Virtwell, Robotbox e Peplus. O objetivo é auxiliar na divulgação de nossas incubadas e pré-incubadas de forma indireta, através da distribuição dos bloquinhos.

Resultado da primeira avaliação das Propostas Simplificadas – Edital CP Nº 01/2023, AGEUNI

No dia 5 de julho de 2023, às 14h30, foram avaliadas as Propostas Simplificadas que participaram do Edital de Chamada Pública SETI/Fundo Paraná – CP Nº 01/2023, pelo Comitê Regional do Programa Agências para o Desenvolvimento Regional Sustentável e Inovação do Paraná (AGEUNI). A reunião ocorreu na Sala dos Conselhos, localizada no bloco da Reitoria, …

Inovação em destaque: Ageuni lança programa de fomento à pesquisa, desenvolvimento e inovação no Paraná

O Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e sua Unidade Executiva do Fundo Paraná (UEF), está impulsionando a inovação e o desenvolvimento regional por meio do Edital CP 01/2023 AGEUNI. O objetivo da chamada pública é apoiar e incentivar o desenvolvimento de projetos de Pesquisa …

Governo do Estado do Paraná lança 3ª edição do Programa Prime, oferecendo R$ 1 milhão em incentivo científico

O Governo do Estado do Paraná anunciou recentemente o lançamento da terceira edição do Programa de Propriedade Intelectual com Foco no Mercado (Prime). Destinado a pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa científica e tecnológica, o programa tem como objetivo prospectar pesquisas acadêmicas com potencial mercadológico para transformar os resultados científicos em produtos, …

Skip to content