MATRÍCULA ON-LINE PARA O ANO LETIVO DE 2022 – 6º anos – Escola Estadual Professora Halia Terezinha Gruba

INSTRUÇÕES PARA A CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA ON-LINE PARA O ANO LETIVO DE 2022

(para estudar nos 6º anos da Escola Estadual Professora Halia Terezinha Gruba)

LEIA COM ATENÇÃO!

Os alunos da Escola Reitor Alvaro Augusto Cunha Rocha, matriculados nos 5º anos seguirão, por fluxo, para a Escola Estadual Professora Halia Terezinha Gruba para o ano letivo de 2022. Sendo assim, de 25 de novembro a 17 de dezembro de 2021, o responsável legal deverá confirmar a matrícula de forma on-line, como já ocorreu no ano passado, na página www.areadoaluno.seed.pr.gov.br. Lá o responsável deverá informar:

1. O CPF e número do celular do responsável legal (o mesmo que foi cadastrado no SERE pela secretaria da escola). Ao fazê-lo, o responsável receberá, por SMS, um Código de Segurança para dar continuidade ao processo.
  2. Inserir no campo da “Área do Aluno” o Código de Segurança recebido por SMS.
  3. Clicar na opção “Matrícula on-line”.
  4. Insira o número de celular do estudante, caso possua.
  5. Neste momento, ou até o dia 04 de fevereiro de 2022, insira os documentos escaneados (em formato.PDF ou.JPG), abaixo relacionados:
    • Declaração de Vacinação, para estudantes menores de 18 anos, emitida pela unidade ou posto de saúde;
    • Fatura recente da concessionária de energia elétrica referente no máximo aos últimos 02 meses e comprovante de endereço adicional em nome da mãe; pai ou responsável legal ou estudante maior de 18 anos, quando a fatura não estiver em nome deles;
    • Número de telefone para contato sendo, preferencialmente, de um celular, com chip ativo;
    • E-mail, preferencialmente pessoal, do pai ou da mãe ou do responsável legal.
  1. Selecionar o aluno para confirmar a vaga de matrícula:

6.1 se optar por confirmar a matrícula na mesma instituição de ensino, o responsável legal deverá clicar em:

1. “Confirmar vaga na instituição de ensino indicada pela SEED”;
    2. “Enviar cópia do comprovante por e-mail”, se optar por receber a cópia num endereço de e-mail, ou “Imprimir comprovante” para obter o “Comprovante de Vaga/Matrícula”.

6.2 se optar por solicitar vaga de matrícula em instituição de ensino diferente, o responsável legal deverá informar até três instituições de ensino com opção de turno para cada uma delas, passando a fazer parte do Cadastro de Espera de Vaga Escolar – CEVE, selecionando:

1. município onde está localizada a instituição de ensino;
    2. instituição de ensino de preferência;
    3. série/turno.
    4. na sequência,“prosseguir para termo de aceite”, no qual irá autorizar o uso de imagem e tomar ciência sobre a abdicação do Transporte Escolar e em “Concordo com as declarações informadas acima”;
    5. “enviar cópia do comprovante por e-mail”, se optar por receber a cópia num endereço de e-mail ou “Imprimir comprovante”, para obter o Comprovante de Solicitação de Vaga/Matrícula em Ordem de Preferência” contendo o resumo das opções das instituições de ensino escolhidas.

IMPORTANTE!

• Também será possível fazer a atualização cadastral do aluno pela página areadoaluno.seed.pr.gov.br, para isso basta conferir os dados do aluno como endereço, telefone etc… e alterar caso seja necessário.
  • A confirmação de matrícula on-line é responsabilidade dos pais ou responsáveis, visto que os mesmos assinarão o documento digitalmente e a matrícula só será efetivada se todos os documentos escaneados e inseridos estiverem legíveis após a conferência dos mesmos pela Secretaria Escolar no Sistema SERE. A não realização da matrícula acarretará no registro junto ao Conselho Tutelar.
  • A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte disponibilizará tutoriais que serão compartilhados nos grupos de whatsapp e na página do CAIC (www2.uepg.br/caic)

EM CASO DE DÚVIDAS, PROCURAR PRESENCIALMENTE A SECRETARIA GERAL DO CAIC, DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 11H30 E DAS 13H ÀS 17H.