MATRÍCULA ON-LINE PARA O ANO LETIVO DE 2022 – alunos dos 9º anos da Escola Estadual Professora Halia Terezinha Gruba

INSTRUÇÕES PARA A CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA ON-LINE PARA O ANO LETIVO DE 2022

LEIA COM ATENÇÃO!

Os alunos da Escola Estadual Professora Halia Terezinha Gruba, matriculados nos 9º anos seguirão, por fluxo, para o Colégio Estadual Regente Feijó para o ano letivo de 2022. Sendo assim, de 25 de novembro a 17 de dezembro de 2021, o responsável legal deverá confirmar a matrícula de forma on-line, como já ocorreu no ano passado, na página www.areadoaluno.seed.pr.gov.br. Lá o responsável deverá informar:

1. O CPF e número do celular do responsável legal (o mesmo que foi cadastrado no SERE pela secretaria da escola). Ao fazê-lo, o responsável receberá, por SMS, um Código de Segurança para dar continuidade ao processo.
  2. Inserir no campo da “Área do Aluno” o Código de Segurança recebido por SMS.
  3. Clicar na opção “Matrícula on-line”.
  4. Insira o número do celular do estudante, caso possua.
  5. Neste momento, ou até o dia 04 de fevereiro de 2022, insira os documentos escaneados (em formato.PDF ou.JPG), abaixo relacionados:
    • Declaração de Vacinação, para estudantes menores de 18 anos, emitida pela unidade ou posto de saúde;
    • Fatura recente da concessionária de energia elétrica referente no máximo aos últimos 02 meses e comprovante de endereço adicional em nome da mãe; pai ou responsável legal ou estudante maior de 18 anos, quando a fatura não estiver em nome deles;
    • Número de telefone para contato sendo, preferencialmente, de um celular, com chip ativo;
    • E-mail, preferencialmente pessoal, do pai ou da mãe ou do responsável legal.
  1. Selecionar o aluno para confirmar a vaga de matrícula:

6.1 se optar por confirmar a matrícula na mesma instituição de ensino, o responsável legal deverá clicar em:

1. “Confirmar vaga na instituição de ensino indicada pela SEED”;
    2. “Enviar cópia do comprovante por e-mail”, se optar por receber a cópia num endereço de e-mail, ou “Imprimir comprovante” para obter o “Comprovante de Vaga/Matrícula”.

6.2 se optar por solicitar vaga de matrícula em instituição de ensino diferente, o responsável legal deverá informar até três instituições de ensino com opção de turno para cada uma delas, passando a fazer parte do Cadastro de Espera de Vaga Escolar – CEVE, selecionando:

1. município onde está localizada a instituição de ensino;
    2. instituição de ensino de preferência;
    3. série/turno.
    4. na sequência,“prosseguir para termo de aceite”, no qual irá autorizar o uso de imagem e tomar ciência sobre a abdicação do Transporte Escolar e em “Concordo com as declarações informadas acima”;
    5. “enviar cópia do comprovante por e-mail”, se optar por receber a cópia num endereço de e-mail ou “Imprimir comprovante”, para obter o Comprovante de Solicitação de Vaga/Matrícula em Ordem de Preferência” contendo o resumo das opções das instituições de ensino escolhidas.

IMPORTANTE!

• O resultado sairá a partir de 07 de janeiro de 2022 por meio da página areadoaluno.seed.pr.gov.br
  • Agora também será possível fazer a atualização cadastral do aluno pela página areadoaluno.seed.pr.gov.br, para isso basta conferir os dados do aluno como endereço, telefone etc… e alterar caso seja necessário.
  • A confirmação de matrícula on-line é responsabilidade dos pais ou responsáveis, visto que os mesmos assinarão o documento digitalmente e a matrícula só será efetivada se todos os documentos escaneados e inseridos estiverem legíveis após a conferência dos mesmos pela Secretaria Escolar no Sistema SERE. A não realização da matrícula acarretará no registro junto ao Conselho Tutelar.

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte disponibilizará tutoriais que serão compartilhados nos grupos de whatsapp e na página do CAIC (www2.uepg.br/caic)

EM CASO DE DÚVIDAS, PROCURAR PRESENCIALMENTE A SECRETARIA GERAL DO CAIC, DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 11H30 E DAS 13H ÀS 17H.