A feira Mãos Solidárias aconteceu neste sábado (9) e reuniu 19 expositores no estacionamento do Viva + Circo, no bairro Orfãs. Diferentes produtos como crochê, brechós, comidas, produtos artesanais, food trucks, aromatizantes naturais, suculentas e a apresentação de Nancy e Roger Vaz marcaram o evento.
O objetivo da feira é ser uma feira livre, não somente de artesanato, que possa reunir expositores de forma solidária, como conta a organizadora da feira, Débora de Paula. “Eu, por exemplo, trabalho com crochê manual, demoro um dia para fazer um trabalho, não posso concorrer com uma máquina que faz um crochê industrial em meia hora. A Feira vem para isso, para mostrar a nossa arte”.
Débora tentou diversificar ao máximo os expositores. A intenção é que a feira aconteça no segundo sábado de todo mês e que se torne um local em que a população do bairro Órfãs considere levar a família para se divertir, por isso a escolha de música ao vivo e food strucks. “Não estamos aqui só pelo lucro, também queremos mostrar nosso trabalho”, explica.
A artesã Agda Vanessa de Paula levou suas joias botânicas para expor. As joias são feitas com flores e resina. Ela destacou a importância da feira principalmente para o fortalecimento do trabalho das mulheres. “É difícil achar um lugar para expor, principalmente para nós que trabalhamos com arte, então é uma forma de fortalecer o trabalho feminino”.
Thaissa Butzer Viñales foi visitar o espaço e prestigiar o trabalho de dois amigos na Feira. “Geralmente eu já gosto de feiras de artesanato, então já viria de qualquer forma”, finaliza.
Nenhum comentário