30º Festival Universitário da Canção começa com a Etapa Regional

A programação do 30° Festival Universitário da Canção (FUC) teve início nesta quinta-feira (14), às 20h, no Cine-Teatro Ópera. A Etapa Regional do FUC, organizado pela UEPG, teve apresentações de doze competidores de Ponta Grossa, que disputaram o título de campeão regional e um prêmio no valor de R$ 2,000.

Foram anunciadas as três canções regionais vencedoras, como de costume, após o show de abertura do evento que foi realizado pela cantora pontagrossense, Isabela Huk. A artista participou do programa The Voice, da Rede Globo, em 2016. Isabela cantou grandes sucessos do Pop Rock e algumas músicas autorais.

Nesta edição, o Festival apresentou participantes de diversas manifestações musicais que representaram estilos como samba, MPB e Rock. Destes participantes, três foram selecionados por quatro jurados.

A terceira posição ficou com o intérprete Guilherme Santos com a canção “Samba do Desencanto”, composta por Aknaton Toczek Souza. A segunda colocação ficou com Álvaro Bueno e Geordani Castilho, pela música “Amanhecer no Sertão”, composta por Edson Marcos Gabriel. Geordani Castilho foi campeão da etapa regional do ano passado com a música “Sabiá”.

O primeiro lugar ficou com a música “Intermitência” da compositora e vocalista Letícia Carvalho, intérprete da banda A Vera, composta por três mulheres e um homem. “Poder ganhar no FUC com uma banda cheia de gurias foi sensacional! A nossa irmandade é uma coisa diferente”, ressalta Letícia.

A professora Isabel Cristina Moreira, 44, acompanha o FUC como espectadora desde 2011. Para ela há alta qualidade nas performances musicais desta edição. “Os artistas, tanto os que se apresentaram como concorrentes quanto os que realizaram o show de encerramento, foram espetaculares. A campeã foi a que mais me emocionou”, afirma Isabel.

Coordenador Geral do FUC 2017, Wilton Paz, elogiou a presença do público na abertura do festival, que, segundo ele, superou as expectativas da organização do evento. “Conseguir lotar o teatro em uma quinta-feira à noite no frio desse inverno é algo difícil. O público soube corresponder bem”, enfatiza Wilton.

O Festival Universitário da Canção continua nesta sexta-feira, 20h, com a Etapa Nacional de apresentações. O ingresso para os shows custam R$ 16,00 inteiro, R$ 8,00 meio e R$ 5,00 para Universitários.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário