33º FUC acontece de maneira online e conta com júri popular

Nesta quarta-feira (06), a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realiza a 33ª edição do Festival Universitário da Canção (FUC). Em 2021, o evento acontece de maneira online, com apresentação das músicas selecionadas e participação de autoridades no Cine-Teatro Pax. O evento terá início às 19h30, com transmissão pela página no Facebook da UEPG.

Desta vez, o FUC teve 43 canções inscritas, dentre as quais 10 foram selecionadas e gravadas previamente para serem apresentadas na solenidade de hoje à noite via streaming. As canções serão classificadas em 1º, 2º, e 3º lugares pelos jurados Estrela Leminski, Ana Morela e Luiz Carlini. Além dos jurados, o público também poderá votar na sua música preferida por meio de uma enquete na página do Facebook da UEPG ao fim de todas as apresentações.

Neste ano, a edição do FUC não contará com apresentações de músicos de fora do estado. Apenas compositores da região dos Campos Gerais puderam se inscrever em 2021. A decisão foi tomada tendo em vista a redução de gastos e a valorização da cultura local. Para entender melhor, acesse a matéria do Matheus Gaston para o site!

33º Festival Universitário da Canção (FUC)

Dia 06 de outubro, às 19h30.

Transmissão online pela página no Facebook da UEPG.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário