7° Feira do Cultura Plural apresenta produções culturais da cidade

A  7ª edição da Feira Cultura Plural, organizada pelo projeto de extensão do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa, contou com várias apresentações de grupos culturais da cidade no último sábado. O palco foi montado na parte externa da Casa da Memória e movimentou a manhã de muitos pedestres e curiosos, das 9 horas às 13 horas, no Complexo Ambiental. A feira, que acontece desde 2012, contou com apresentações musicais, exposições, ballet, leituras e varal de poesias.

O projeto acompanha a cena cultural da cidade e organiza a feira com o intuito de reunir e dar destaque aos grupos culturais parceiros do projeto. As apresentações iniciaram com a banda Mais Uma Mulher (MUM). Outros grupos se apresentaram como o projeto Dança nos Bairros, Lucas Cabral e Leonardo Carriel, trio de licenciatura em música na UEPG, Fuurinkanzan Taiko, Sarau de Tijolo, Studio Fabíola Capri e bateria universitária. Para encerrar, o evento contou com a apresentação da banda Astrid, que participa da feira desde maio de 2014.

Além das apresentações, outras atividades foram desenvolvidas na Feira. O Bando da Leitura ofereceu livros para doação e expôs o tradicional varal do Bando. O projeto de extensão do curso de Jornalismo, Lente Quente, levou as exposições “Curta sua orquestra” e “Sob o olhar delas” e fez retratos dos participantes. O Clube Leia Mulheres levou um varal com poesias e informações sobre suas poetisas. Mari Inventa participou com produções artesanais, Phellip Willian com ilustrações e exposição de trechos inéditos do seu novo livro, Saudade, que lançará em conjunto com a esposa Mel, além de Fernanda Camacho que apresentou uma série de desenhos Girl Power.

“Sempre faltam lugares para a divulgação do nosso trabalho e é importante ter esse espaço”, comenta Phellip. Essa é a segunda vez que o artista expõe na Feira do Cultura.

Cristina Fuitika, 52, ficou curiosa e resolveu dar uma olhada nas fotos da exposição do Lente Quente. “Achei lindas as fotos, algumas são chocantes”. Luiza Donasolo, que já acompanhou outras Feiras do Cultura, voltou principalmente pelos shows de bandas independes da cidade.

O professor Ben-Hur Demeneck falou sobre a importância de levar ações para o cotidiano da Universidade. “É importante que a Universidade se aproxime da população. A cultura é fundamental para romper barreiras”, destaca.

Comentários: 1

1. Estou fazendo uma Pós em Curitiba e senti muito de não poder participar. Parabéns que aconteça mais e mais Cultura Plural, a Cidade precisa.

Adicione seu comentário