Um novo conceito de peça teatral

Na terça-feira, 19 de março, segundo dia da Semana do Teatro e Circo, Teatro e Circo em Festa – Ano 4,  o Grupo Epíteto de Ponta Grossa oferece novamente ao público da Cidade o espetáculo Mnemônicos.

Retomando o conceito recente de ‘instalação cênica’, diferente dos tradicionais palco e fileiras de cadeiras, o público é recebido e são inseridos na peça teatral. Passam pela experiência de presenciar acontecimentos em cinco ambientes diferentes e diversas personagens, cada um com sua história. Os ‘visitantes’, como são chamados os espectadores, são levados a interagir entre si e com os atores.

A Semana de Teatro e Circo começou na segunda-feira (18) e tem atividades agendadas até a quinta-feira (21). De acordo com Fábio Ansolin do SESC, que faz parte da coordenação do evento, o objetivo desse ano é atingir os alunos dos colégios públicos do centro, para promover o contato com o teatro da Cidade. De acordo com Ansolin, o Grupo Epíteto foi chamado por causa de sua proposta diferente e de existir o local ideal para a apresentação, a Casa da Dança. E comenta que os responsáveis pela cultura de Ponta Grossa pretendem continuar a promover grupos que tragam inovações.

A apresentação Mnemônicos atraiu principalmente o público universitário, que apesar do receio inicial de não saber o que está para acontecer, participou e todas as etapas da peça. “Achei muito legal eles prepararem você na entrada, te envolverem no assunto. Eles já te preparam para o que vai acontecer depois”, comenta Barbara Cruvinel, sobre a ‘a sala de espera’, ponto inicial do espetáculo.

Reportagem de Giovana Kai

Nenhum comentário