Cultura Plural realiza I Mostra de Vídeo-Documentários

A I Mostra de Vídeo-Documentários que ocorre no sábado (24/11), a partir da 19 horas, foi transferida para o Auditório B do Cine-Teatro Ópera. A entrada é gratuita.

A Mostra reúne os quatro vídeo-documentários premiados no concurso ‘Mário e Romário Krenski’ – promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo -, que na ocasião serão submetidos ao julgamento do júri popular.

A comissão julgadora, formada por Guto Pasko, Denise Soares e João Carlos Dias de Oliveira, definiu como vencedor do concurso ‘Rock por trás dos palcos’ de Guilherme Ricardo Miara. A segunda e terceira posições foram para Elaine Javorski, com os vídeos ‘Assim se fala lá de onde eu venho’ e ‘O último Cowboy de Ponta Grossa’. ‘Alma Gaúcha’ de Gildo Antonio Vicente da Silva, completa a lista, em quarto lugar.

Durante o evento, serão exibidos outras quatro produções audiovisuais de alunos do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG): ‘Entre Canções’, de Amanda Cruz e Marco Antonio Favero; ‘Aqui me tens de regresso’, de autoria de Michelle Ferrari Pavoni; ‘Olhares sobre o Islã’, produção de Juliana Spinardi e Erik Gasparetto; e ‘Cordas e laços’, de Stiven de Souza Almeida. Além da mostra, Kleber Bordinhão apresenta poemas de sua autoria. Também, fotos do Lente Quente sobre a cobertura do 40º Festival Nacional de Teatro serão expostas no local.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário