Memórias do Subterrâneo retorna a Ponta Grossa

Como parte da programação de encerramento das atividades de 2012, a Casa de Artes Helena Kolody volta aos palcos da cidade com sua montagem mais tradicional: Memórias do Subterrâneo, adaptada do conto de Fiodor Dostoievski e concebida por Emerson Rechenberg.

Em cartaz desde 2005, a peça trata do universo particular de um ex-funcionário público, de baixo escalão, vilipendiado sistematicamente pelo círculo social em que vive. Autoisolado em seu subterrâneo, o personagem especula sobre o racionalismo vigente, sobre escolhas, desejos e vontades. Escrita em 1864, o conto profetiza normas e padrões da sociedade contemporânea, sendo, portanto, de extrema atualidade e relevância. Encenada de maneira despojada e direta, a peça se adapta com facilidade a diversos espaços cênicos e já cumpriu temporada em dezenas de cidades pelo Estado e na capital paulista.

Exemplo dessa mobilidade é a escolha do local para esta temporada: o Espaço Cultural Boazartes com caráter intimista que abriga montagens não convencionais.

Memórias do Subterrâneo será apresentada nos dias 15, 20 e 21 de dezembro, sempre às 20h30 e cada apresentação é limitada a 30 expectadores.

Serviço:

Memórias do Subterrâneo

Da obra de Fiodor Dostoievski

Concepção e performance: Emerson Rechenberg

Dias: 15 (sábado), 20 (quinta) e 21 (sexta) – 20h30

Local: Espaço Cultural Boazartes – Rua Comendador Miró, 1401

Ingressos: R$20,00 e R$10,00 (estudantes, professores, doadores de sangue, melhor idade e antecipados)

Classificação: 16 anos

Produção: Casa de Arte Helena Kolody