Parque Marguerita, um espaço de beleza para a comunidade

A Comunidade de Ponta Grossa tem carência de espaços públicos. Em função disso, várias entidades resolveram participar da Campanha Paraná do Bem para revitalizar o Parque Marguerita Masini, uma área verde com mais de 58 mil metros quadrados e que, até então, encontrava-se abandonada pelo poder público.

No local, situado praticamente na região central, há um lago, pequena cachoeira, banheiro (sem condições de uso), muitas árvores gigantescas e várias espécies de animais como macaco, tucano, sabiá. Nesta semana, o Grupo Foca Foto, projeto de extensão da UEPG, esteve fotografando o local e constatou o abandono do espaço que poderia estar sendo usufruído pela comunidade pontagrossense.

Para revitalizar a área, a RPC TV em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa, Prefeitura, Polícia Militar, moradores locais e outras entidades vão arregaçar as mangas para a recuperação do patrimônio natural.

Dados da polícia militar demonstram que a criminalidade no local é constante. As pessoas que transitam pelo parque são alvos de assalto, roubos e mesmo os comerciantes do entorno se sentem inseguros. Com esta campanha social, acredita-se que o local voltará a ser utilizado pelos moradores.

Os trabalhos, segundo os organizadores da ação, deverão ser concluídos em novembro com a realização do terceiro mutirão de limpeza e com as benfeitorias previstas pela campanha, lançada em setembro.

Para conhecer um pouco mais sobre o parque, o grupo Foca Foto e o Projeto Cultura Plural disponibilizam uma série de fotos produzidas pelos alunos do Curso de Jornalismo. Nessas fotos não mostramos somente problemas, mas também algumas coisas belas que o parque reservará a seus frequentadores.

Reportagem de: Equipe Foca Foto

Nenhum comentário