Abram as cortinas!

Por Nathasja Rotter

Há mais de quatro décadas cativando adultos e crianças, o Fenata tem início esta semana com a participação de companhias de teatro de nove estados. A Mostra Competitiva Adulto será apresentada todas as noites, às 20h, no Cine Teatro Ópera. As apresentações acontecem ao longo da semana nas mostras paralela, especial, de rua, teatro de bonecos e as peças infantis.

Neste ano o festival teve 507 peças inscritas, número recorde nas 43 edições, e 39 grupos irão se apresentar. Para o diretor de Assuntos Culturais da Universidade Estadual de Ponta Grossa e organizador do evento, Wilton Paz, a expectativa é que o público supere o do ano anterior e que a qualidade das peças seja ainda maior.

O grupo Os Ciclomáticos, do Rio de Janeiro, é veterano no festival e participa do Fenata pela oitava vez. Ribamar Ribeiro, diretor e ator da companhia, conta que eles consideram o Fenata um dos maiores festivais do Brasil. ‘”Muitas pessoas da cidade entraram em contato conosco dizendo que estão ansiosas para a peça”, completa. O grupo trará GENET – Os anjos devem morrer, no domingo (8), às 20h, no Teatro Ópera.

Participando pela primeira vez, o grupo Isso Não É um Grupo traz a peça Dezembro, terça-feira, na Mostra Competitiva. A idealizadora do projeto, Michelle Gonçalves, conta que inscreveram também outra peça do grupo para seleção, pois isso aumentaria a ajuda de custo, mas só Dezembro foi selecionada. ‘’A princípio nós não gostaríamos de abrir mão do cachê até pela valorização do trabalho, mas nós entendemos que seria uma oportunidade importante para agregar visibilidade à peça’’, relata. Michelle diz que a maior expectativa é em relação ao público, que as pessoas queiram assistir e que a peça provoque reflexões.

Os ingressos custam R$12,00 e a meia-entrada é para estudantes, professores, maiores de 60 anos, funcionários da UEPG e patrocinadores. Os ingressos começaram a ser vendidos nesta quarta-feira (3) em horário comercial na PROEX, Campus Central, Campus Uvaranas, no guichê do Teatro Ópera e no Auditório da Reitoria, antes das apresentações.

A programação completa está disponível em: http://www.youblisher.com/p/1250646-43fenata/

Nenhum comentário

Adicione seu comentário