O músico Geordani Castilho será o único representante dos Campos Gerais no 3º Festival da Música Paranaense (Fepam), que acontece neste sábado, 24, no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa, em Paranavaí. Com a canção ‘Princesa dos Campos’, Castilho concorre com outros 11 músicos de Paranavaí, Alto Paraná, Curitiba, Wenceslau Braz e Foz do Iguaçu.
A canção faz parte do primeiro álbum de Geordani, programado para ser lançado ainda este ano, em parceria com o músico Bortolo Boró. “Há três anos eu iniciei um trabalho com música regional. E, de lá para cá, venho fazendo composições que contemplam nossa cidade e os Campos Gerais”, destaca.
Castilho, que já recebeu R$ 700 pela classificação da música, vai em busca do troféu cantando sobre os encantos da região. “A música é voltada à parte mais rural de Ponta Grossa. Fala de suas belezas naturais, como o pinheiro, a gralha azul e suas lindas paisagens”, enfatiza o compositor.
O 3º Festival da Música Paranaense, realizado pela Fundação Cultural de Paranavaí e Serviço Social do Comércio (Sesc/Fecomércio), prima por composições sobre mitos, realidade e impressões do povo paranaense. As temáticas variam de lendas a reminiscências da infância, passando por aspectos da perspectiva urbana, o clima, a vegetação e os animais nativos do Paraná.
Seis canções de Paranavaí integram a lista de classificados: ‘Orgulho de Ser Paranaense’, de Jessica Arnaut, ‘Carreador Sertão’, de Sergio Torrente, ‘Nova Morada’, de Juliane Belo, ‘Bar da Jurema’, de Fernando Bana, ‘Caribe Paranaense’, de Arthur Bellanda, e ‘Nós Dois’, de Bruno Belilia.
Os outros classificados são de Curitiba (frei Luís Marin, com ‘Recordações do Paraná’, e Marcelo Senra, com ‘Terra dos Homens’), Wenceslau Braz (Moisés Bruno, com ‘Chá Mate e Pinhão’), Alto Paraná (Dany Starr, com ‘Infância’) e Foz do Iguaçu (Claudio Farias, com ‘Naipi e Tarobá’), além de Ponta Grossa, com Geordani Castilho.
Matéria de Eduardo Godoy
Nenhum comentário