Instituto de Educação recebe Mostra da Caravana de Poesia de Vinícius de Moraes

Alunos do Instituto de Educação Professor Cesar Prieto Martinez participaram de apresentações em comemoração ao centenário de Vinícius de Moraes. O evento ocorreu na quinta-feira, 22/08, no Auditório Professor Paschoal Salles Rosa e contou com declamações de poesia e interpretação de músicas do poeta e compositor.

A professora Ingrid Schimidt, de Língua Portuguesa e o professor Daniel Masetto, de Artes, organizaram as seis exibições. Samba da bênção, música de abertura, foi representada pelos alunos com dança contemporânea. Em seguida, dramatizado por duas estudantes, A manhã do morto abordou a morte do poeta Mário de Andrade. Eu sei que vou te amar e Pela luz dos olhos teus, únicas músicas interpretadas, foram sucedidas pelas peças Bomba atômica e O dia da criação, que finalizaram a Mostra.

“Achei maravilhosa a ideia da Mostra”, conta Ariane Umeda, que presenciou o evento. De acordo com a professora Ingrid, o núcleo de educação sugeriu organização do projeto, que ocorre todo ano em homenagem a um artista. “Cuidei da parte poética e o professor Daniel, da parte musical. Amo trabalhar com poesia e acredito que tenha ficado muito bom”, diz.

Reportagem de Amanda Bueno e Marina Scheifer

Nenhum comentário