Amok, o personagem que quer comer os pais com pesto

Alberto Benett lançou o livro de quadrinhos Amok – Cabeça, Tronco e Membros, em Curitiba. O autor, que já trabalhou como vendedor em uma papelaria, balconista de locadora e até mesmo já carregou caixas de verduras no Ceasa (Curitiba), conta que de todos os empregos, desenhar tiras em quadrinhos foi o que o trouxe algum tipo de prazer.

Benett desenha desde que segurou uma caneta na mão pela primeira vez. O personagem Amok surgiu em 2007, como personalidade secundária da tira diária publicada por Benett na Gazeta do Povo. Mas o autor afirma que os leitores o identificaram como um ser interessante dentro das tiras, até mesmo inquietante. “Não é sempre que você vê numa publicação mainstream um garoto com transtorno psicótico e uma forte tendência ao canibalismo”, conta.

O nomeAmok vem do malaio que designa ataques de fúria acometidos por soldados na guerra, que os leva a se lançar impulsivamente contra o inimigo. Esse termo foi usado para batizar aquelasíndrome que podemos ver em Elephant, de Gus Van Sant. “Também descobri que Stephen Zweig lançou um livro chamado Amok”, declara Benett.

O lançamento oficial do livro ocorreu no dia 21 de agosto, em Curitiba. “Foi divertido, não vendi tantos livros quanto a Sasha Gray, mas também não tive que fazer o que ela fez durante a carreira”, brinca o autor.

Benett já publicou um livro de charges em Ponta Grossa, chamado Dossiê Bananas em 2003 e em 2007 lançou um livro de tiras chamado Benett Apavora!Tiras Infames e Desenhos Encardidos Para Toda Família Disfuncional. E, neste ano, Amok – Cabeça Tronco e Membros. Benett é cartunista da Gazeta do Povo. Para conhecer mais sobre o trabalho do autor, acesse a página de Benett no Facebook e o Benett Blog.

Matéria de Nicoly França6

Nenhum comentário

Adicione seu comentário

Skip to content