Atividades pedagógicas e musicais deram início ao terceiro dia (09/08) da II Feira Literária Internacional dos Campos Gerais. Aproximadamente às 9,h crianças de colégios municipais da cidade de Ponta Grossa chegam para participar dos eventos do dia. Em certos momentos, a falta de intervenções durou 40 minutos. Houve atrasos e adiamentos na programação que predominou ao público infantil.
Ao longo da manhã, os expositores contaram com a presença de muitas crianças. A Hora do Conto, oferecida pelas Livrarias Curitiba, narrou histórias para a Escola Bernadet Bach. A atriz paulistana Kiara Terra divertiu crianças e professores com histórias de tradição oral brasileira. “Toda história é um processo de reconhecimento, um segredo. Quando você conta, alguém passa a pertencer a algum lugar”, diz.
Perto do meio-dia, quando as crianças já estavam indo embora, duas últimas contações de histórias da manhã reuniu os presentes para a entrada da feira. Duas histórias infantis, uma em Libras e outra sobre tradição oral.
A amostra de filmes do projeto de extensão Cinemas e Temas deu continuidade a Uma introdução ao cinema de Horror, com Desafio do além, A casa maldita, de Robert Wise (EUA/ Inglaterra/1963), e O estranho mundo de Zé do Caixão, de José Marins (Brasil/1968). A atividade encerrou o dia com a palestra de Andressa Saldanha.
Matéria de André Lopes e Jéssica Natal
Nenhum comentário