‘Rock ao Piano’ traz cover de Pink Floyd ao Centro de Cultura

Por Gabriel Miguel

O pianista curitibano Bruno Hrabovsky trouxe ao Centro de Cultura de Ponta Grossa a apresentação ‘Pink Floyd ao Piano’, como parte de seu projeto, ‘Rock ao Piano’, na última sexta-feira, dia 6. No total, foram tocadas quinze músicas, cada uma representando um álbum da banda, com o acréscimo de ‘Wish you were here’, do álbum homônimo, de 1975, para introduzir o espetáculo.

De acordo com Hrabovsky, ‘Pink Floyd ao Piano’ possui uma grandiosidade maior que a do projeto ‘Rock ao Piano’ como um todo, sendo reflexo da importância da banda para o cenário musical mundial. O espetáculo seguiu uma ordem cronológica de lançamento, e o pianista explica o motivo: ‘‘o objetivo da performance é retratar a história da banda e de seus integrantes através das canções’’. Com relação aos critérios de seleção das músicas, Hrabovsky declarou ao público que cada uma foi selecionada de acordo com seu significado. Algumas possuem mensagens e críticas relacionadas ao contexto sócio-político em que foram compostas, como, por exemplo, ‘Pigs on the wing’, do álbum ‘Animals’, de 1977, que se trata de um repúdio ao modelo econômico adotado pelo governo britânico naquele período. Outras tem relação com a vida pessoal dos integrantes, como ‘Shine on you crazy diamond’, do álbum ‘Wish you were here’, para homenagear o guitarrista original Syd Barrett, afastado por transtornos psíquicos.

Ao ser questionado sobre seu trabalho musical, Hrabovsky fala: ‘‘trabalho com estilos musicais variados, entre eles, erudito, tango e até mesmo trilhas sonoras de filmes. Porém, o carro chefe da minha carreira é o rock’’. Com relação ao seu cover de Pink Floyd, o pianista comenta: ‘tento tocar as músicas buscando fidelidade com suas versões originais, a fim de atrair os fãs da banda, mas também fazer com que outros públicos venham a conhecê-la’’.

O espectador Bruno Alves Figueiroa Turine, que acompanha o trabalho do pianista, elogiou a apresentação. ‘‘Está é uma das adaptações de Pink Floyd mais fiéis que eu já escutei. Conseguiu captar a essência da banda’’. Hrabovsky continua a apresentar ‘Pink Floyd ao Piano’, seguindo para Curitiba, no dia 17 de Junho.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário

Skip to content