por Gabriel Miguel
A edição do Sexta às Seis desta sexta-feira (10) foi marcado pela presença de três bandas de Ponta Grossa. Cada uma delas trouxe ao público um estilo próprio, tanto em músicas próprias quanto para covers. Os grupos que se apresentaram na Estação Saudade foram: Alt Class, Astrid e Jerimoon.
O evento como um todo ajuda a alavancar a carreira dos músicos e mostrar ao público seu talento. Um exemplo é o grupo Jerimoon, com seu visual extravagante e excêntrico.
A banda traz sucessos antigos para o rock, em um estilo chamado ‘Bregacore’. De acordo com o vocalista, Alain Barros, o grupo foi formado em 2015 e, desde então,
“houve dois momentos que ajudaram a divulgar nossas músicas, o Sexta às Seis, e o concurso Sou mais Música, da RPC’’. Para ele, o estilo visual da banda é uma forma de se diferenciar dos outros grupos. ‘‘Buscamos um diferencial, por isso nos vestimos com roupas coloridas e transformamos músicas bregas em rock. O motivo para isso é o fato
de nenhum outro grupo tê-lo feito antes, apesar da grande variedade de gêneros musicais adaptadas para o rock’” explica o vocalista.
Outro aspecto que fortalece o projeto é o público. Apesar do frio, o público estava presente e interagindo com os músicos durante as apresentações. ‘‘Somos muito bem acolhidos pelo público, há uma grande aceitação por parte dele’’, conta vocalista da banda Astrid, Cassio Murilo. ‘‘Além da receptividade boa, a plateia tem preferência por músicas de nossa autoria, o que mostra sua apreciação para com nosso trabalho’’, completa o músico.
O Sexta às Seis terá continuidade à sua programação na próxima sexta-feira (17).
Nenhum comentário