Do clássico ao moderno

Games clássicos e filmes populares são as grandes inspirações da Orquestra Eletroacústica Popular, que se apresentou no Auditório Centro da Música do Conservatório, na última quarta-feira (25). A proposta do grupo, que conta com seis integrantes, é apresentar as trilhas sonoras com instrumentos modernos.

O concerto contou com músicas clássicas de ‘Mario Bros’ e dos filmes ‘Star Wars’ e ‘Piratas do Caribe’. A apresentação também trouxe música brasileira para o palco. Christian Quimelli, músico e participante da orquestra, conta como surgiu o grupo. “A iniciativa foi independente e nós buscamos fazer algo novo, que ainda não havia em Ponta Grossa. É uma iniciativa muito rara, tanto que até hoje eu só vi apenas orquestras de guitarra”. O grupo conta com guitarras, baixo e bateria. “Eu arrisco dizer que a orquestra eletroacústica é a única do mundo”, comenta Quimelli.

Sobre as músicas escolhidas para o repertório, Quimelli conta que o objetivo foi trazer algo mais próximo do público. “O nosso reportório traz trilhas sonoras de filmes e games porque isso está mais próximo das pessoas, além de ser um incentivo para os alunos que fazem parte da orquestra”.

Para Nicolas Heitkoeter a apresentação surpreendeu ao abordar a música brasileira e pelo público diversificado. “Foi interessante a abordagem brasileira, porque a maioria do público esperava apenas trilhas sonoras. E isso foi uma inciativa muito agradável, que encantou também o público mais velho”.

O grupo ainda não tem previsão para próximas apresentações. É possível acompanhar o trabalho da Orquestra Eletroacústica aqui: https://www.facebook.com/Orquestra-Eletroacústica-Popular-PG-1690957221136053/?fref=ts

Nenhum comentário

Adicione seu comentário