Arautos do Evangelho mantém tradicional presépio

A época de Natal é marcada por casas decoradas com luzes, árvores com enfeites e também a decoração cristã mais característica, o presépio. Desde os mais simples, com apenas os três personagens principais, até os mais elaborados, com detalhes da vida de Jesus Cristo, enfeitam as casas. Em Ponta Grossa, a sede da casa religiosa Arautos do Evangelho, em Uvaranas, mantém a tradição de Natal.

O presépio já é um marco na cidade e acontece desde o ano de 2000. Aproximadamente 1500 pessoas por semana assistem à apresentação. “Muita gente realmente chora, se emociona com a apresentação”, afirma o Arauto Leandro Pine. Cerca de 70 esculturas das figuras religiosas aparecem em movimento numa apresentação de 30 minutos que relata muitos fatos da vida de Jesus. “É interessante para as crianças, para despertar o espirito natalino e a história religiosa também”, comenta a aposentada Marli Aparecida Pereira, 65.

As sessões começam geralmente em meados do mês de setembro para as turmas de catequese de todas as paróquias de Ponta Grossa. A inauguração para toda a comunidade ocorreu no dia 05 de dezembro, com a presença do Bispo Dom Sérgio Arthur Braschi. As apresentações se estendem até o dia 15 de janeiro de 2016, e o horário de funcionamento do presépio é das 16h às 21h. “Só com as turmas de catequese já foram mais de 5 mil pessoas que passaram por aqui, a estimativa é de que passem entre 10 e 12 mil pessoas”, relata o Padre Paulo Sérgio Martins, responsável pela sede de Ponta Grossa.

A sede dos Arautos do Evangelho fica na Avenida General Carlos Cavalcanti, n° 4199.

SOBRE A CASA RELIGIOSA

Fundada em São Paulo em 1939, a ordem religiosa Arautos do Evangelho está presentes em diversos países do mundo. Em Ponta Grossa, a ordem se instalou no ano de 1998 e hoje é coordenada pelo Padre Paulo Sérgio Martins.

Na cidade princesina, os Arautos hoje acolhem cerca de 30 rapazes entre 13 e 50 anos moradores fixos, e também aproximadamente 80 meninos entre 13 e 16 anos que não são residentes na sede, mas participam das atividades ofertadas pela associação como karate, aulas de música e teatro. Em 2014, começou a funcionar a Escola Arautos do Evangelho com 40 alunos divididos entre o 6° e o 8° ano do ensino fundamental. Além das disciplinas tradicionais, os alunos recebem os ensinamentos religiosos vinculados aos Arautos.

Para saber mais sobre os Arautos do Evangelho, acesse: http://www.culturaplural.com.br/os-arautos-do-evangelho-em-ponta-grossa/?searchterm=arautos#.VnspXPkrK9I

Nenhum comentário

Adicione seu comentário