“25 anos sem Cazuza e ele está vivo aqui”

Em memória aos 25 anos da morte de Cazuza, músicos ponta-grossenses realizaram nesta quarta-feira (8), no Teatro Ópera, um recital com sucessos do músico. À frente da banda estava Paulo Andrade, famoso intérprete conhecido pelo público como Paulinho Cazuza.

O tributo começou com o clássico Exagerado e passou por Brasil, O tempo não para, Codinome Beija-Flor, Faz parte do meu show, Blues da Piedade, Ideologia e outros sucessos. Os músicos presentes já participaram de outros tributos e o repertório varia conforme a escolha conjunta deles.

Paulinho interpreta o músico há 24 anos. Na opinião dele, a mensagem e o texto de Cazuza, que já eram muito fortes nos anos 80, hoje em dia se intensificam mais, o que faz com que seu trabalho se torne simples. Cazuza faleceu no dia 7 de julho de 1990 em decorrência do HIV, nesse sentido, o dinheiro arrecadado na noite será doado ao Grupo Reviver, que atende pessoas portadoras do vírus.

O público presente foi envolvido pelas músicas que atraíram espectadores de todas as idades. Augusto Rotta, professor de sociologia é fã de Cazuza desde a adolescência e adorou o repertório, sentiu falta apenas da música Down em Mim.

O evento teve apoio da Fundação Municipal de Cultura, Supermercados Tozzeto, Academia Bioativa, Betomaq, Copiadora Manarim, TVM e Diário dos Campos.

Reportagem de Ellen Almeida e Nathasja Rotter

Nenhum comentário

Adicione seu comentário

Skip to content