“Divas – Do Aço ao Cristal” mostra ao público o lado delicado das divas do cinema

Por Renato Valenga

O 6º CECI em Cena abre a mostra teatral adulto com o musical “Divas – do aço ao cristal”. A apresentação durou cerca de uma hora, com 10 atores e atrizes que representaram a história de quatro divas do cinema: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Judy Garland e Grace Kelly.

O musical mistura cenas do cotidiano das atrizes que tinham vidas perturbadas e difíceis com coreografias e músicas que mostram o lado frágil de cada uma delas, que segundo o diretor Kaio Gomes Bergamin, eram esquecidas pela mídia. “A maior vilã para essas divas foi a imprensa porque ela manipulava as coisas”, analisa.

O diretor cita os casos de atrizes que tiveram situações distorcidas pela mídia, como o escândalo envolvendo o vestido da Marilyn Monroe durante o aniversário do presidente John F. Kennedy, e a morte da atriz Grace Kelly, que supostamente teria sido causada pela filha dela, Stéphanie. “A imprensa está inserida dentro do contexto como alguém que manipula a informação para ganhar em cima disso”, ressalta Kaio.

A atriz que interpretou Marilyn Monroe, Caandra de Mello, conta que tirar o rótulo que as pessoas colocam em relação às personagens é muito difícil. “Estudamos as biografias, vimos filmes e curiosidades para criarmos novas coisas sobre elas, e isso é uma responsabilidade muito grande”, afirma.

De acordo com Caandra, o musical propõe que é preciso parar de rotular as pessoas. “Temos que ver e entender o que elas realmente são”, ressalta. Para ela, o musical foi um grande desafio para todos. “Teve gente que nunca tinha cantado ou dançado e foi um momento pra se soltar e se descobrir”, conclui a atriz.

O público aplaudiu a apresentação em pé. A estudante Micaela Molin, que acompanhou o musical, diz que o enredo foi muito criativo. “As atrizes encenaram muito bem a vida das personagens”. Micaela ressalta que é sempre importante acompanhar apresentações teatrais na cidade.

O CECI em Cena seguiu com apresentações do grupo adulto na sexta (24) e encerra neste sábado (25), no Auditório da Reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Os ingressos custam 12 (meia), 24 (inteira) e podem ser adquiridos no local de apresentação.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário