Espetáculo faz do consumo de drogas uma opção para reflexão

por Keren Bonfim e Taís Borges de Macedo

Silêncio total e apenas duas luzes no palco, foi assim que aconteceu a abertura de mais um espetáculo da Semana do Teatro e do Circo, no Cine Teatro Ópera, nesta sexta feira, 30/03. Apresentada pela Cia. Abuso em Cena, que existe há 7 meses, a peça intitulada “Menos Tempo” começou às 15 horas, atraiu principalmente o público jovem e retratou o tema polêmico do consumo de drogas.

A apresentação, dirigida pelo ex-ator e atual diretor, Gabriel Verneck,teve início com o casal Dorothy e Samuel, ambos usuários de drogas, em uma discussão. Dorothy costuma cuidar de Samuel e sente forte atração por ele, no entanto, Samuel não consegue admitir que também gosta dela e faz de tudo para perturbá-la, aproveitando-se da oportunidade para se drogar. É a partir desse teor dramático que a trama passa a ser desenvolvida.

Marcada por brigas, sexualidade e compaixão, a encenação faz com que o espectador reflita sobre os valores fundamentais da vida e sinta-se sensibilizado pela situação dos usuários. O próprio título faz referência a esses valores, ou seja, menos tempo de vida. De acordo com o ator Cassiano Caron, que representa o personagem Samuel, mesmo com prazo pequeno para ensaios, o espetáculo foi bem recebido, ainda mais com os aplusos ao final do evento.

A primeira peça apresentada este ano pelo grupo não foi a mesma prevista pela programação e a entrada não foi franca. De acordo com o diretor Gabriel, isso se deve, em grande parte, ao corte de verbas da prefeitura para as companhias locais, já que, geralmente não são valorizadas.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário

Skip to content