O Stand-Up Comedy para um público exigente

por André Lopes e Gabrielle Rumor Koster

Fazer Stand-Up Comedy é uma tarefa difícil. Para crianças, então, nem se fala. Essa é uma das propostas de Diego Castro, com o Stand-Up Comedy “Humor em HD Kids” apresentado no último domingo, 15, no Cine Teatro Ópera.

Com texto adaptado para os pequenos, Diego divertiu um público de várias idades com temas familiares aos pontagrossenses: os colégio e ruas da cidade, os locais mais frequentados e até mesmo a UEPG, Universidade na qual se formou em História, foi tema de brincadeiras. O comediante tratou ainda de assuntos bastante comuns como problemas de peso, filmes, família e cantores em destaque na mídia. Diego interage constantemente com o público, tem presença de palco e boa expressão corporal. Arrancou gargalhadas das crianças e adultos presentes.

Sobre a adaptação, Diego conta: “foi bem difícil. Tem que ser tudo mais lúdico, normalmente eu não crio piadas para crianças. Algumas vezes, deixo a piada meio ‘boba’ para ter um bom resultado.” Sobre o porquê de começar com o Stand up para crianças, Diego esclarece: “houve uma cobrança, quase não tinha shows para crianças. As pessoas trazem seus filhos para ver e é bem complicado. No penúltimo show tinha um menino de 4 anos. Aí eu perguntei para ele qual palavrão ele conhecia, ele me disse ‘bobão”.

Diego começou escrevendo em blogs, contando piadas para si mesmo. Em 2007 teve o primeiro contato com o Stand Up Comedy, mas só em 2010 começou com a carreira. O comediante crê que evoluiu bastante durante esse tempo, mas que ainda falta material humano. “A gente consegue teatro porque vai na prefeitura e pega um ofício e são obrigados a nos dar as datas. Mas nos bares todos fecharam as portas”. Um fato que ajudou Diego a se projetar como humorista foi sua inserção na Virada Cultural, em Curitiba e São Paulo.

João Kratch, 40, corretor de imóveis e seu filho Lucas Kratch, 9, estudante do quarto ano no ensino fundamental, se divertiram com a apresentação. ‘’Entrei aqui por acidente e acabei descobrindo a cena de Stand-Up ponta grossense. Foi um show formidável. Pretendo ir nos próximos shows”afirma Kratch. Seu filho Lucas achou muito engraçado e diz que é um tipo de humor que ele consegue entender.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário