por Bianca Machado
Um dos eventos integrados que fechou a noite dessa quinta-feira, 3, na FLICAMPOS 2012 (Festival Literário Internacional dos Campos Gerais) foi a palestra ministrada por Eduardo Ferraz, no Centro de Cultura. A fala, com início às 20h30 e término às 21h30, abordou assuntos presentes em seu livro Vencer É Ser Você. Na obra, Eduardo explica um pouco sobre as diversas personalidades das pessoas e como progredir na vida e na carreira.
A palestra começou com uma introdução do representante das Livrarias Curitiba, a qual estava vendendo o livro do autor no local. Após isso, Eduardo se apresentou e contou um pouco sobre sua formação de engenheiro agrônomo, a qual há vinte anos foi substituída pelo trabalho de aconselhamento de carreira e gestão de pessoas.
Para explicar os processos comportamentais, o autor partiu de questionamentos presentes em seu livro: Por Que Somos Do Jeito Que Somos. Indagou sobre como se forma a personalidade, como se conhecer melhor, como somos vistos pelos outros, se estamos ou não nas profissões certas, entre outros. Dentro disso, Eduardo abrangeu assuntos como neurociência comportamental e os três tipos de personalidades predominantes – auditivo, visual e cinestésico, além de citar exemplos de grandes nomes que tiveram sucesso na vida pessoal e profissional aceitando suas personalidades.
O evento contou com público de várias idades e ocorreu de forma bem informal, onde todos puderam participar e fazer perguntas. Além disso, Eduardo pôde deixar bem claro o recado do seu livro: conhecermos a nós mesmos e procurarmos nos encaixar no que nos dá prazer na vida profissional. “O valor só é dado às coisas quando estas estão no contexto adequado”, conclui.
Nenhum comentário