Lançamento de livros e contação de história são destaques do sexto dia de Flicampos

por Cássia Aguiar e Leonardo Mordhost e Marina Scheifer

Mais um dia de literatura em Ponta Grossa. Durante o período da manhã, no palco principal, se apresentaram alunas do curso de Nutrição do Cescage, estudantes do CEMEI Luiz Gonzaga Pinto e Escola Maria Coutin unindo divertimento e educação. Ainda, uma atividade com linguagens inclusivas foi realizada pelo CEPRAF – Gemy Ribas.

No espaço Vinicius de Moraes, teve Contação de história com o ator Cassiano Caron do Grupo de Teatro Asterisco Cênico. Elainy Zahailo também contou histórias no espaço Livrarias Curitiba, que ressaltou a importância da leitura e da arte.

A partir das 14 horas, começaram a chegar os alunos das escolas públicas para participar das atividades do Festival Literário. Em alguns períodos da tarde, aconteceram apresentações, dentre elas está a de dança gaúcha do grupo Amigos da Tradição, da APAE.

A professora organizadora, Josneide Panazzolo, deu ênfase na importância do projeto como método pedagógico. “Já fazemos esse trabalho há 5 anos e dessa forma conseguimos aproximar nossos alunos da cultura brasileira”.

As apresentações culturais realizadas pelo Colégio Professor Mario Braga, em homenagem ao centenário de Vinicius de Moraes aconteceram por volta das 14h30 no palco principal.

À noite, aconteceu o lançamento dos livros ‘Jabuti sabe voar?’, ‘Zelda, a bruxa do século XIX’, ‘O segredo do seu Lunga’, ‘O lado do coelho’, ‘ O dono da rua’ e ‘O segredo de Jonas’, ‘Biografias 2012’ e ‘Antologia 2012’, resultantes dos concursos literários, promovidos pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, em 2012. Autores locais foram convidados e receberam os exemplares das mãos do palestrante da noite, o escritor cubano Carlos Moore, que se apresentou após o lançamento, no palco principal.

Além desses, Luisa Cristina dos Santos Fontes lançou seu livro ‘O percurso de um Poema – Os poentes de minha terra, de Anita Philipovsky, no estande da Editora Estúdio Texto.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário