Palhaço Magrólhos traz ao público a experiência do teatro popular

O Circo da Miséria teve como palco o campus central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) nesta quinta-feira (05), às 12h, em um espetáculo que durou cerca de uma hora. A apresentação, promovida pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), atraiu alunos, professores e funcionários da universidade, além de um público externo.

“Espero que o Circo Miséria toque as pessoas de alguma forma, faça enxergar o povo da rua ao tratar da temática”, observa Jeff Vasques, intérprete do palhaço Magrólhos. O artista, que já desenvolveu oficinas com a população em situação de rua na cidade de Campinas, relata que gosta de se apresentar em espaços de educação e formação.

Catarina Lima dos Santos e sua cunhada Deli Aparecida dos Santos se comoveram com a encenação. “Eu gostei muito, abre a mente da gente, aprendemos muita coisa. É impressionante ele ter feito tudo sozinho”, diz Catarina. Ela destaca a importância da mensagem que o artista transmite ao final do espetáculo sobre as dificuldades enfrentadas pelos moradores que se encontram na rua.

Por Denise Martins e Jessica Allana Grossi

Comentários: 1

1. Josefa Lira disse:

ARTE DE RUA. É SEMPRE BOM DIVULGAR ESTE TRABALHO MARAVILHOSO! EXCELENTE COBERTURA.

Adicione seu comentário