A galeria de artes da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (PROEX) da Universidade Estadual de Ponta Grossa recebeu, na noite de quinta-feira (21), a exposição intitulada Pós-Humanos, do artista plástico Celso Parubocz.
O objetivo das obras é questionar a visão das pessoas em relação ao que vem após a morte, como as travessias, o juízo final, as almas e os anjos, remetendo a um conceito pouco visto nas obras de arte contemporâneas, que estão mais focadas em cores frias e imagens alegres.
A morte nas obras de arte é retratada como um sofrimento ou perda, mas os artistas também veem o tema da morte como libertador de sofrimento. É possível encontrar características similares nas obras de Celso Parubocz.
As obras, de distintos tamanhos e sempre em uma visão horizontal, possibilitam uma maior e ampla visão do todo, provocando inquietações e respostas para diferentes perguntas em torno do que vem após a morte. “Fiquei muito impressionada com as obras e os nomes dos quadros me levaram a entender o que o artista queria mostrar em cada quadro”, observa a estudante de Serviço Social Amanda Souza de Oliveira.
A exposição pode ser visitada até o dia 5 de julho na galeria de arte da PROEX, localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, 129, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.
Comentários: 1
Obrigado pela divulgação. Cultura Plural sempre presente nos bons eventos da Cidade. A Galeria de Arte da PROEX UEPG ficou linda depois da reformulação e os organizadores da mostra foram super profissionais.