Alunos de escolas municipais se apresentam na 4° edição do Arraiá da Estação

No terceiro dia do Arraiá da Estação, promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa e a Fundação Municipal de Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, escolas municipais de toda a cidade foram convidadas a se apresentar a partir das 15 horas. Após a apresentação das crianças, o Trio Horizontino subiu ao palco e cantou músicas caipiras tradicionais de todo o sul do Brasil. Depois foi a vez de Geordani Castilho e às 20 horas da banda Ursos Caipiras.

Esta é a 4ª edição do evento, que valoriza a tradição das festas juninas na cidade com danças e apresentações de músicos tradicionais. Food trucks, brinquedos para crianças, quentão e pinhão também estavam presentes. Lurdes Secato, que veio passear em Ponta Grossa na casa da sobrinha, adorou a festa. “Viemos assistir a apresentação das crianças e acabamos ficando”, complementa.

Segundo a professora Elizabeth Euzébio Alvez, as crianças das escolas municipais envolvidas em atividades de musicalização adoram dançar. “É uma oportunidade das crianças se expressarem e mostrar o trabalho da escola e dos professores”, diz. Muitos pais movimentaram o Arraiá da Estação no final de semana.

Alguns vieram apenas para assistir as apresentações musicais. É a segunda vez que o Trio Horizontino se apresenta no Arraiá da Estação. Os músicos são de Ponta Grossa e há vinte anos se apresentam juntos. “A música caipira de raiz para mim é tudo. Nós cantamos porque gostamos”, relata Antônio Borges.

Domingo a festa continua com as apresentações do Projeto Sons da Terra às 17 horas, Senhores da Música às 18 horas e às 20 horas o encerramento com o grupo Talagaço.

Foto: Jessica Grossi

Comentários: 1

1. Josefa Almeida Sousa Lira disse:

Parabéns pela cobertura deste lindo evento!

Adicione seu comentário