FUC estreia no PAX com etapa regional

Iniciou ontem, quinta-feira (28), a trigésima primeira edição do Festival Universitário da Canção (FUC). Pela primeira vez, o festival acontece no Cine-Teatro Pax, em Oficinas. A primeira noite do FUC iniciou às 20h e decidiu os vencedores da etapa regional. O festival é organizado pela UEPG.

No total, doze músicas concorreram pelo pódio na etapa regional. Também foram distribuídos os prêmios de “Melhor Intérprete”, “Melhor Letra” e “Júri Popular”. No primeiro lugar, ficou “Zé Pilin”, interpretada por Solana Dub. Com letra de Rômulo da Rosa e música de Murilo Zammar e Giovanni Negrello, a canção também venceu o júri popular (203 votos).

Em segundo lugar, ganhou “Esperança”, de Vivian Chemin Bueno. Bueno também recebeu os prêmios de “Melhor Intérprete” e “Melhor Letra”. “Nunca tinha ganhado esses prêmios, é uma realização muito grande, principalmente considerando que eu estou aqui rodeado por grandes músicos”, conta Buena, que já havia recebido o prêmio de “Melhor Música” na final do 27º FUC, em 2014.

“O Melhor da Vida”, de Wanderlei Guará, ficou com o terceiro lugar. Premiados com 2 mil reais, os três vencedores seguem para a final, onde enfrentarão os nove vencedores da etapa nacional. Os escolhidos por “Melhor Letra” e “Melhor Intérprete” também recebem 750 reais por prêmio.

A etapa regional deste ano obteve um público de cerca de 300 pessoas.“A gente teve um público razoável, eu achei que seria bem menor”, avalia o diretor de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão e coordenador do evento Wilton Paz ao comentar a mudança para o Cine-Teatro PAX. “Trazer o FUC para cá me possibilita ter uma visão de qual o estado real que está esse teatro”, completa. Conforme Paz, o teatro passa por reformas graduais.

Entre as apresentações das músicas concorrentes e o anúncio do resultado, Álvaro Bueno e Geordani Castilho se apresentaram, assim como Guilherme Santos. Nesta sexta-feira (29), às 20h no Cine-Teatro PAX, a etapa nacional decidirá os nove finalistas restantes. No mesmo horário e lugar, a final acontece sábado (30).

Nenhum comentário

Adicione seu comentário