Sexta às Seis dá início à apresentação de bandas locais

Por Matheus Gastaldon, Leonardo Duarte e Evelyn Paes

De forma oficial, o ‘Sexta às Seis’ deu início na última sexta-feira (12) à apresentação das bandas que se inscreveram para participar do projeto em 2019. A primeira banda a tocar foi “Astronautas do Passado”, que tem suas músicas voltadas para um estilo pop rock. Logo em seguida, subiu ao palco a banda gospel “3º Andar”, trazendo várias produções autorais. O show de abertura do projeto, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e Fundação Municipal de Cultura, aconteceu no dia 15 de março, com a apresentação da banda catarinense Dazaranha.

Com apenas um mês de ensaio, a “Astronautas do Passado”, criada no final de 2018, tocou músicas próprias e de outras bandas. Essa foi a primeira apresentação do grupo em um evento. O vocalista Leonardo Gasparetto ressalta a importância do projeto para a cultura da região e também para o público: “A cultura é algo essencial para as pessoas. Sem cultura, nós viramos pessoas ignorantes. Através da música, a gente anima as pessoas”. Gasparetto também diz que a banda pretende gravar novas produções autorais.

Também em sua primeira apresentação ao vivo, a banda “3º Andar” levou ao público músicas no estilo gospel. Criado no ano passado, o grupo sempre fez apresentações em suas comunidades e através do Sexta às Seis teve a oportunidade de mostrar suas produções para um público maior. “É muito importante abrir esse espaço para vários estilos. Essa pluralidade ajuda a trabalhar a cultura e musicalidade na cidade, principalmente de produções autorais”, comenta Thiago Rutz, vocalista da banda, em relação à importância do projeto para músicos do município.

Em comparação com o show de abertura, com a banda Dazaranha, as apresentações da última sexta-feira tiveram um público reduzido, mas ainda sim contagiaram quem esteve presente. Rudnei Santos, frequentador de várias edições do Sexta às Seis, considera o projeto uma forma de dar destaque para as bandas da cidade. “É um lugar para valorizar a cultura e também onde a família e os amigos se divertem, através da música”, diz.

Para conferir a programação completa do Sexta às Seis de 2019 é só acessar a Agenda Cultural da Fundação Municipal de Cultura, clicando aqui.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário

Skip to content