O projeto Biblio Social, promovido pela Biblioteca Municipal Professor Bruno Enei, realizou seu segundo evento na tarde desta sexta-feira (17). Em um bate papo com as participantes, a delegada Kelly Isabel Rodrigues de Paula, investigadora da Delegacia da Mulher, esclareceu dúvidas sobre a violência contra a mulher e ofereceu orientações sobre os procedimentos a serem tomados nestes casos.
O público feminino presente no evento fez perguntas sobre a lei Maria da Penha e as formas de apoio às mulheres em situação de abuso. Rosicleia dos Santos diz que a conversa foi esclarecedora para ela e destaca a importância de eventos com temas do tipo abertos para a população. “Muita gente precisa saber do que foi falado hoje. Violência contra a mulher é um assunto que sempre tem que ser discutido”, observa.
A delegada Kelly de Paula falou sobre casos de estupro e tentativas de feminicídio que presenciou em sua vida profissional. “Muitas mulheres não sabem onde buscar ajuda. Sabem que aquilo está errado, mas não sabem aonde ir”.
Bruna Cristina Bunini, organizadora do projeto Biblio Social, explica que a ideia do projeto é trazer a biblioteca como referência para questões sociais como várias outras instituições. “Surge a ideia de fazer palestras que possam trazer informações para que as pessoas conheçam seus direitos e para que saibam a quem recorrer”. Na última quarta-feira (15), o projeto teve abertura com uma palestra sobre “mulher e autoestima”.
Na abertura do evento, cenas teatrais dirigidas por Michella Franca mostraram a realidade que muitas mulheres enfrentam. Assédio, violência doméstica, feminicídio e danos morais foram os principais temas da apresentação. Ao final do bate papo, foram realizados sorteios para presentear as mulheres.
Nenhum comentário