Clubes de leitura da Biblioteca Municipal discutem obras de mistério e poesia

Nos períodos da tarde e da noite de quarta-feira (29), os Clubes de Leitura da Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei realizaram seu terceiro encontro. A programação escolhida para o mês de maio transitou entre leituras com temas de mistério e poesia. O evento, gratuito e aberto para o público, teve como mediador dos dois encontros o escritor Ramon Ronchi.

Durante a tarde, período em que o clube é voltado para o público jovem, a obra escolhida para debate foi “O Signo dos Quatro”, de Arthur Conan Doyle. A narrativa conta mais uma das histórias do famoso detetive Sherlock Holmes, que busca desvendar um mistério que envolve assassinato, roubo, traição e vingança. Já no período da noite o debate teve como tema o recém lançado livro de poesias de Ronchi, “Forte Apache”.

Segundo o escritor, a leitura é importante em todas as idades, principalmente para os jovens, que por meio dela constantemente estão aprendendo novos vocabulários. A respeito de seu livro, Ronchi comenta sobre a trajetória de escrita e as temáticas de seus poemas, como violência, depressão, paixões, sensualidades, brincadeiras, entre outros. “A poesia, para mim, é ressignificação da vida. A gente consegue ter outros olhares da realidade a partir da literatura”.

Os encontros realizados pelos Clubes de Leitura na Biblioteca Municipal fazem parte do programa nacional “Conecta Biblioteca”, que visa ampliar o número de frequentadores jovens nas bibliotecas. O projeto é mantido pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa por meio da Fundação Municipal de Cultura.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário