Castelo Florença recebe 1ª Feira Medieval de PG

Público participou do evento vestido a caráter, com fantasias de reis, rainhas, príncipes e princesas medievais, elfos, vikings, arqueiros, entre outros

A 1ª Feira Medieval realizada em Ponta Grossa aconteceu no último final de semana, dias 5 e 6, no castelo Florença. O evento teve como intuito reunir os apaixonados pela cultura medieval e apresentar esse universo aos demais interessados. Além de pessoas da cidade e da região, o evento foi prestigiado por pessoas de outros estados e até países. 

A Feira contou com diversas atrações, entre elas: disputa entre Reinos, olimpíadas dos Reinos, comidas inspiradas na cultura medieval, bebidas artesanais, arquearia, vila cristã, medieval e viking, shows de dança e música da era medieval, arremesso de toras, mundo encantado para crianças, passeio de biga, show pirofágico, competição de bebidas e basquete medieval. Também contou com praça de alimentação, expositores, vendedores de artesanato e de produtos medievais.

Aline Alves, uma das organizadoras da Feira, diz que o evento é importante para a cidade de Ponta Grossa, pois proporciona novas e diversas experiências para todos que participam. “É um novo projeto de uma cultura que está entrando na cidade. Existem muitas pessoas que gostam dessa parte medieval e não tinham a oportunidade de visitar um castelo, ver armas medievais, armaduras, agora acredito que está mais acessível”.

Edwgar Vergara, vindo de Cochabamba (Bolívia), participa de feiras medievais há quatro anos. Ele vende seus trabalhos que englobam a temática medieval, celta e viking, que são feitos a mão, com metais e pedras. Edwgar conta que já viajou por vários lugares do Brasil com sua arte medieval e que fez parte de muitas feiras vendendo o seu trabalho. “Todas as feiras são diferentes, assim como o amor por aquilo que faço”, diz. 

Murilo Ianzeen Grilo, 17 anos, participou da sua primeira feira medieval durante o final de semana. Ele ajudou a família na venda de produtos como arco e flecha, machados, facas e canecas de colecionador. Murilo declara que a demanda pelos produtos foi grande e que eles são feitos de material reciclável. “A gente vende arco e flecha de cano PVC, e os machados e facas são feitos com aço e madeira reciclados”.

O público estimado durante os dois dias do evento foi de aproximadamente 5 mil pessoas. Muitos que passaram pela Feira estavam caracterizados de personagens da era medieval, e ainda, de personagens de séries que retratam esse período.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário

Skip to content