Exposição fotográfica retrata agropecuária na América do Sul

Continua até 27 de outubro no Museu Campos Gerais, em Ponta Grossa, a mostra fotográfica Vida no Campo. As 40 imagens expostas são resultados no 7º Prêmio New Holland de Fotojornalismo, escolhidas por uma Comissão Julgadora formada por argentinos, brasileiros, paraguaios e uruguaios representantes do agronegócio, da fotografia e do jornalismo.

Entre as fotos da mostra está a grande vencedora da categoria Campo, do fotógrafo Tomás Linch, da revista argentina El Federal, e o segundo e terceiro lugar, dos brasileiros Sérgio Sandersen e David Santos Jr. Compõe ainda a exposição os trabalhos do fotógrafo da revista Globo Rural, João Correia Filho, ganhador do prêmio especial O Homem e a Terra; Alberto Alejandro Elias, do Diário Página 12, ganhador da categoria profissional; do argentino de Buenos Aires Ezequiel Marchitelli, que recebeu o prêmio na modalidade Aficionados; e Alexandre Antonio de Souza, da modalidade de não-profissionais. Representando Ponta Grossa e os Campos Gerais está o estudante de jornalismo da UEPG Marco Antônio Favero.

Saiba mais:
Exposição fotográfica Vida no Campo
7º Prêmio New Holland de Fotojornalismo

Local:  Museu dos Campos Gerais
Rua Engenheiro Schamber, 686 – Centro

Horário: Segunda à sexta das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h45. Aos sábados das 13h às 17h.

Quando: até 27 de outubro

Contato: (42) 3223-7766

Entrada franca

O Prêmio New Holland de Fotojornalismo tem o objetivo de valorizar o trabalho de fotojornalistas que retratam o cotidiano rural. O concurso, que é realizado no Brasil desde 2005, tem o apoio do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura. Em 2007 foi ampliado para a Argentina e em 2010 para Paraguai e Uruguai. Ao todo, já foram 125 exposições, com público estimado de 75 mil pessoas em 80 cidades dos quatro países.

Depois de passar por Ponta Grossa, a exposição itinerante segue para Curitiba (PR), Maringá (PR), Porto Alegre (RS), Santa Maria (RS), Piracicaba (SP), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Buenos Aires, Mendoza, Rosário, Córdoba e Salta, na Argentina, Assunção (Paraguai) e Montevidéu (Uruguai).

Reportagem de Eduardo Godoy.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário