O comediante Diego Castro, nascido em Castro e que hoje mora em Ponta Grossa, fez a estreia na noite de ontem, 15, de seu espetáculo solo de stand up comedy Herói ou Rebelde. O auditório B do Cine Teatro Ópera ficou completamente lotado, com mais de 150 pessoas.
No stand up comedy, oriundo dos Estados Unidos, o humorista sobe ao palco ‘de cara limpa’, sem personagem, figurino específico, cenário, iluminação própria ou trilha sonora, e conta suas percepções acerca da rotina das pessoas, que passam despercebidas, em formato que faz o público rir de seus próprios atos. A apresentação, com duração de quase duas horas, aborda principalmente aspectos da vida ponta-grossense, transformando passagens do dia-a-dia em uma forma muito peculiar de comédia.
No roteiro de Diego Castro está o time de futebol da cidade, Operário Ferroviário Esporte Clube, as lojas tradicionais, o jeito de falar ‘princesino’ (como o ‘ade’, ‘piá de bosta’, ‘caipora’), as personalidade e personagens (como o prefeito Pedro Wosgrau e o boneco Xicória), os lugares (como o Calçadão da Coronel Cláudio), as festas (como a MünchenFest), os bairros (como a Ronda e a Cipa) e a história da cidade (como a lenda da pombinhas), entre outros eventos nacionais e produções culturais. Tudo politicamente incorreto, mas engraçado.
O comediante é formado em História pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, já morou em Curitiba e passou uma temporada em São Paulo. A peça vai ser representada novamente na mostra não-competitiva do 39º Festival Nacional de Teatro de Ponta Grossa – Fenata, em novembro de 2011. Toda quinta-feira, Diego Castro apresenta-se no República Bar, com stand up comedy.
Nenhum comentário