Parque Monteiro Lobato se torna ponto de encontro de cães e seus donos

 No último domingo (1), das 15 às 19 horas, o parque Monteiro Lobato se tornou o ponto de encontro de vários cães e seus donos. A praça, que já era conhecida por ser um local agradável para passear com os pets, ficou repleta de animais. Alguns chegaram a levar gatos para passear.

            A 5ª edição do evento Encontro Animal contou com a feira de adoção do Grupo Fauna com cães filhotes, jovens e adultos e filhotes de gato. Diversas empresas especializadas em cuidados com pets também estavam presentes com barraquinhas de produtos para cães como roupas e coleiras. A participação no evento era gratuita.

            Mas a principal atração do evento foram os concursos nas categorias cão fashion, cão mais pesado, vira-lata mais simpático e cão mais parecido com o dono. As categorias tiveram todas as vagas preenchidas.

            Keila Benites e Adler Benites, donos de Aisha, uma golden retriever de sete anos, inscreveram a cachorra para desfilar na passarela, mas ficaram com vergonha. “Se fosse só ela desfilando, tudo bem, mas nós teríamos que ir junto e dá um pouco de vergonha”, completou Keila rindo. Ela e o marido trouxeram a Aisha principalmente para passear, interagir com outros cães e sair da rotina.

            Alguns donos de cães não sabiam do evento, mas como moram perto e habitualmente levam os cães para passear nos finais de semana na praça Monteiro Lobato apreciaram a iniciativa. Emanuely Lima Barbosa, que mora no Catarina Miró, levou três dos seus oito cães para passear. “Precisa ter mais eventos assim na cidade, é bom trazer os cachorros para interagir com outros”.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário

Skip to content