CREArte promove exposição virtual com participação de idosos

A 18º Semana Nacional dos Museus, realizada entre os dias 18 e 24 de maio, contou neste ano com a participação de artistas e produtores culturais de Ponta Grossa. As obras feitas pelos idosos do asilo São Vicente de Paula foram selecionadas para o evento nacional. As pinturas foram feitas antes do início da quarentena, mas devido ao isolamento social, elas estão sendo expostas no Centro de Referência e Ensino de Arte (CREArte) e podem ser acessadas virtualmente clicando aqui.

A exposição é decorrente do projeto homônimo no qual idosos do asilo participavam de aulas de pintura. O artista, professor e idealizador do projeto, Celso Parubocz, informou, na publicação do link para a exposição virtual, que os alunos estão orgulhosos de ver seus trabalhos divulgados.

A 18ª Semana de Museus é uma promoção dos museus brasileiros coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) que une instituições museológicas, durante uma semana, em torno de atividades para todos os públicos. O tema definido para a edição de 2020 foi “Museus para a Igualdade: diversidade e inclusão”.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário