A Fundação Municipal de Cultura está realizando um Curso Online de Introdução ao Teatro através de seu facebook. Os encontros acontecem diariamente de 06 a 20 de julho, com exceção dos finais de semanas, sempre às 18 horas. O curso aborda temas como iluminação, dramaturgia, cenografia, entre outros. Mais informações podem ser acessadas na própria página do facebook da Fundação.
Amanhã, 07, o projeto Lente Quente realiza a live “Retrospectiva Fotográfica: Conversa sobre fotos de integrantes do projeto”. A conversa ao-vivo ocorre através do canal do Youtube e instagram (@lentequente) do projeto.
Ainda na terça-feira está programado o “Painel Impacto da Pandemia nas Comunidades Tradicionais Indígenas e Quilombolas”, com participação de Cristiane Julião (liderança Pankararu) e dos professores Renan Albuquerque (UFAM), Clarissa Marques (UPE) e Karina Janz Woitowicz (UEPG). A live é uma iniciativa do Mestrado em Jornalismo da UEPG e ocorre às 19 horas na página do facebook do mestrado.
Logo em seguida, às 20 horas, o Grupo Grimpa realiza uma conversa com o artista plástico Luiz Rettamozo, em seu instagram (@grupo_grimpa) com mediação da professora da UEPG, Cristina Mendes. Rettamozo é gaúcho, mas vive em Curitiba desde os anos 1970 e é considerado um dos artistas mais inventivos de sua geração. Algumas de suas obras integram o acervo do Museu Oscar Niemeyer (MON), além de ter recebido vários prêmios importantes nas artes plásticas.
A partir do dia 08 de julho, começa a ser realizado o ‘Minicurso Jornalismo e identidade: o eu, o nós e o(s) outro(s)’, ministrado pelo professor Ivan Bonfim. O minicurso é realizado com a finalidade de entender como as diferentes concepções identitárias se entrelaçam às narrativas feitas pelas notícias. As inscrições podem ser feita pelo e-mail: ivanbp17@gmail.com.
Na quinta-feira, 09, o Cultura Plural realiza mais uma entrevista ao vivo, às 19 horas, pela Instagram do projeto (@culturaplural). O convidado é o coordenador de Cultura da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Waldir Joanassi, e o tema abordado será a lei Aldir Blanc.
Já no dia Nacional da Pizza, 10 de julho, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ponta Grossa venderá pizzas para arrecadar recursos pelos assistidos da organização. As pizzas são prontas para assar e são oferecidos os seguintes sabores: marguerita, calabresa e especial banana. Cada pizza tem o valor de R$30,00 e pode ser encomendada pelos telefones: 3224-1273, 3224-7014 ou 99104-5792.
Nenhum comentário