Hoje, às 20h, acontece a abertura da exposição Vidas Negras Importam. A abertura será uma roda de conversa com participação dos membros do Instituto Sorriso Negro e moradores de comunidades quilombolas dos Campos Gerais. A transmissão ocorre no facebook da Fundação Municipal de Cultura (FMC).
Ainda nessa semana, a FMC promove um ciclo de atividades formativas, com três oficinas com certificação. A primeira ocorre no dia 21, às 17h, com a participação do jornalista Daniel Zanella sobre ‘Produção de Periódicos Independentes’. Já no dia 22, às 19h30, o tema da oficina é ‘Entrevistas em tempo de Pandemia’, ministrada por Rafael Urban. Por fim, no dia 23, ocorre o bate-papo ‘A importância da arte em tempos de pandemia’, às 19h30, com Otto Winck. As inscrições podem ser feitas pelo site pontagrossa.pr.gov.br/cultura.
Na quinta-feira, 23, ocorre mais uma edição do ‘Ao Vivo do Cultura’, no instagram do projeto (@culturaplural). A convidada da semana é a artista Bianca Almeida, fundadora da Escola de Artes Bianca Almeida, em Ponta Grossa. O encontro desta semana ocorre mais cedo, às 18h30.
Já na sexta, 24, ocorre a Audiência Pública sobre a Lei Aldir Blanc, às 9h30. A Audiência Pública visa debater e esclarecer como serão aplicados os recursos que a Lei Aldir Blanc destina ao Paraná. Para receber o link da transmissão, preencha o formulário: https://forms.gle/iyM1Pvm3BistzChX8.
E no dia 27 termina o prazo para se inscrever no Edital Cultura em Casa promovido pelo governo do Estado. O edital vai selecionar conteúdos digitais artísticos e culturais autorais já finalizados para exibição por meio de plataformas de streaming e mídias sociais do Governo do Paraná. A obra deverá ser material de audiovisual ou áudio, em categorias limitadas no próprio edital. Para se inscrever ou obter mais informações, acesse: http://www.comunicacao.pr.gov.br/Pagina/Cultura-feita-em-casa.
Nenhum comentário