14ª Primavera dos Museus discute transformações do mundo digital

Por Kathleen Schenberger, Cassiana Luiza e Maria Luiza

Na próxima segunda-feira (21), tem início a 14ª Primavera dos Museus, organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus. O evento tem como intuito promover os museus brasileiros e estreitar a relação da população com essas instituições. O tema desta edição é o “Mundo Digital: Museus em Transformação”. O Museu Campos Gerais, da Universidade Estadual de Ponta Grossa, promove palestras e debates sobre o tema. Em decorrência da pandemia, as palestras serão totalmente online. Confira a programação:

21/09 – 19h

Abertura da 14ª Primavera dos Museus

Sessão solene de posse da primeira diretoria da Associação dos Museus dos Campos Gerais, com a presença de Niltonci Batista Chaves (MCG) Waldir Joanassi Filho (diretor de Cultura da Associação dos Municípios dos Campos Gerais) e Samara Lima (Centro Cultural Castrolanda).

22/09 – 14h

Painel: Acervos em perspectiva

Jornal O comércio (União da Vitória), um acervo em fase de digitalização – Zuleide Matulle (Unespar).

A trajetória do Foto Tanko em Santo Antonio da Platina (1942-2004) – Ruhama Sabião (PPGH/UEPG)

23/09 – 14h

Palestra: Museus paranaenses em transformação, com Renê Wagner Ramos (Seti/PR)

24/09 – 14h00

Projeto História, Trajetória, Memórias.

Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras – Carmencita de Holleben Mello Dizel/ Rosangela Zulian (Dehis/ UEPG).

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de setembro pelo formulário: https://forms.gle/9chd3Tt61dqzkc2Q7. O evento tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex). As atividades são gratuitas e geram certificação após participação efetiva.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário