Ciclo de oficinas estimula discussão sobre ciência e arte

O projeto de extensão INTERARC, da Universidade Estadual de Ponta Grossa, realiza oito oficinas teórico-práticas interdisciplinares. O objetivo é promover um ciclo de atividades que integram arte e ciência. O público-alvo são acadêmicos e educadores da graduação e da pós-graduação da UEPG.

Confira a programação:

• Desenho de observação para pesquisa científica – 02/12, às 10h
  • Percepção visual – 07/12, às 19h
  • O que não é ciência, afinal? – 08/12, às 20h
  • Como elaborar uma apresentação científica? – 09/12, às 20h
  • Anamorfose: uma perspectiva divertida – 10/12, às 20h
  • Fotografia, arte e memória – 11/12, às 15h
  • Pintura fluida: colorindo com química e arte – 12 /12, às 19h
  • Linguagem cinematográfica da situacionalidade e corporalidade da/o cientista – 15/12, às 19h
    (inscrições encerradas)

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até hoje (1º), por meio de um formulário. A primeira etapa das atividades, que serão remotas, acontece no período de 02 a 15 de dezembro.

A programação é organizada pelo Departamento de Artes da UEPG e tem apoio de outros departamentos e setores da instituição. Professores e acadêmicos da Universidade Estadual de Maringá (UEM), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) também ministram algumas das oficinas disponíveis.

Mais informações estão disponíveis no site do INTERARC ou podem ser solicitadas pelo e-mail: gauepg@gmail.com

Nenhum comentário

Adicione seu comentário