O livro “Lara, o mar e a tartaruga”, da escritora Jacqueline de Mattos, foi lançado por meio de uma transmissão ao vivo pelas redes sociais da Editora InVerso, na manhã do último sábado (24). O livro tem ilustrações de Ronald Martins e é bilíngue, em português e inglês.
“Lara, o mar e a tartaruga” é sobre a proteção dos animais e a valorização do litoral paranaense. Em um passeio pela praia, Lara vê algo curioso que faz com que ela perceba o quanto pequenas atitudes praticadas por ela e pelas outras pessoas podem fazer com que mudanças sejam observadas no mundo. A inspiração da autora veio após uma situação ocorrida com ela na praia de Caiobá, quando viu uma tartaruga marinha morta na beira da praia. Transformando a situação triste em uma história infantil sobre a importância da natureza, Jacqueline escreveu a obra para conscientizar seus leitores.
Em justificativa ao uso da escrita bilíngue para o livro, a autora afirma que reflete na urgência recente da educação das crianças para o aprendizado de outro idioma além da língua materna, fator que já vem sendo introduzido em instituições de ensino na atualidade. A escritora também antecipa que a acessibilidade da língua inglesa é um suporte para que o livro alcance outros países. Para Jacqueline, que além de escritora, atua na área da Pedagogia, os livros infantis são inspiradores para todas as gerações, “sempre fui contadora de histórias e muitas vezes, em sala de aula, me encantei mais pelos livros do que as próprias crianças”.
O livro “Lara, o mar e a tartaruga” é o segundo de Jacqueline na InVerso. Adriane Baldini, diretora de arte da empresa, e Cristina Jones, sócia fundadora e publisher da editora InVerso, também participaram da live de lançamento. De acordo com Adriane, “a equipe possui núcleo administrativo de criação totalmente feminino”. As apresentadoras também dedicaram a live ao Dia do Escritor, comemorado no domingo (25).
A transmissão do lançamento está disponível nas redes sociais da Editora InVerso, como o Facebook. Além da obra de Jacqueline de Mattos, também foram lançadas outras obras infantis: “O Tesouro de Curitiba”, de Luciane Hauber Valério, “O segredo da árvore”, de Grazi Ferreira, e outro livro bilíngue, dessa vez em português e italiano, “Vestindo Asas”, de Alberto Banal.
Nenhum comentário