CEO é o segundo trabalho audiovisual do artista LGBTQIA+ ponta-grossense Leonardo Douglas Romanowski, conhecido como Romanov. Seu primeiro trabalho solo, “Dano”, foi lançado em 2020 e reflete sobre o contexto da pandemia. Já o clipe CEO tem como tema a violência urbana que a comunidade LGBTQIA+ sofre, integrando referências da cultura pop. Lançado há mais de uma semana, o clipe já conta com 16 mil visualizações no youtube.
Com produção executiva da Gataria Group e roteiro de Romanov, o clipe de CEO conta a história dos cartéis. Um clã de LGBTQs, inseridos nestes cartéis, realiza queima de arquivo de pessoas que se opõem à “ideologia”. Romanov explica que na realidade isso não acontece, pois a comunidade está inserida no país que mais mata LGBTQs no mundo. A ideia do artista é mostrar o oposto desta moeda. E se a comunidade LGBTQIA+ fizesse com a sociedade o que ela sofre todos os dias?
“A história faz uma crítica ao preconceito e à LGBTfobia num contexto onde o oprimido toma o papel do opressor”, contextualiza o músico. “CEO não é apologia ao crime nem ao ódio, nós só estamos cansados de morrer todos os dias e também cansados de receber dor e dar amor em troca!”.
Confira o clipe:
Nenhum comentário