Espetáculo ‘Fada Maria’ expõe o melhor e o pior do mundo dos humanos

A peça ‘Fada Maria’, do Grupo Lampejo de Ponta Grossa, foi a atração da quarta-feira (10) na mostra principal da categoria regional do 49º Fenata. Com a possibilidade de um espetáculo presencial, o Cine-Teatro Ópera recebeu um público diverso, contando com pessoas das mais diferentes faixas de idade, que riram e se emocionaram durante toda a apresentação. 

O enredo de ‘Fada Maria’ apresenta uma fada que é apaixonada pela vida dos humanos, que vê somente de longe. Durante uma viagem para o Mundo dos Humanos, Fada Maria encontra a maldade escondida por trás de uma fachada de felicidade e conquistas. Enquanto a personagem faz amizade com animais que foram afetados pela poluição e pela violência causada pelos humanos, começa a se indignar com o que vê e pensar em soluções. A partir da amizade que forma com Amália, a Bibliotecária, decide usar as redes sociais para trazer atenção para as maldades que a poluição e o descaso com a natureza podem causar. 

Com uma atenção especial para a trilha sonora moderna e composta pelos instrumentais de músicas de diversos artistas como Abba e Rupaul, ‘Fada Maria’ consegue se tornar uma peça que agrada pessoas de todas as idades. A iluminação também merece um destaque ao acompanhar a narrativa de maneira divertida e, algumas vezes, trazendo mais emoção para o espetáculo. A partir dos elementos técnicos, o espectador se sente mais envolvido com a história da Fada Maria e entra em seu mundo de fantasia.

Ana Almeida, a intérprete por trás da Fada Maria, explica a emoção de conseguir se conectar com o público após dois anos. Ela ainda fala que se surpreendeu com a recepção do público adulto, por ser uma peça infantil. “Foi incrível, eu tive que me segurar para não chorar no meio da peça. Foi lindo ver o teatro cheio”, diz.

O espetáculo terminou com uma mensagem do elenco e da equipe técnica sobre a importância e a permanência do teatro em Ponta Grossa, mesmo com as dificuldades que a pandemia trouxe para os profissionais que tiveram que paralisar suas vidas com a impossibilidade de apresentações ao vivo. 

Assim como na peça, as redes sociais da Fada Maria existem na vida real. A personagem fala sobre o Mundo Mágico, além dos problemas que afetam a terra e outras dicas e assuntos. É possível acompanhar sua jornada pelo Instagram.

A programação do 49º Fenata continua, com peças expostas presencialmente ou pela Internet. A programação completa está disponível no site oficial do Festival.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário

Skip to content