Cultura Plural realiza entrevistas com vencedores do FUC 2021

O projeto de extensão Cultura Plural, do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), promove entre os dias 16 e 30 de novembro uma série de lives com músicos vencedores do 33º Festival Universitário da Canção, evento realizado pela Diretoria de Assuntos Culturais da UEPG. A iniciativa surgiu da parceria do projeto com a organização do Festival e tem como propósito conhecer e difundir a trajetória dos músicos locais.

Neste ano, o 33º Festival Universitário da Canção (FUC) aconteceu de forma remota no dia 6 de outubro, com transmissão pelo Facebook da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Das dez músicas selecionadas pelo júri e apresentadas ao público, a canção vencedora foi “O Eterno é o Presente”, interpretada por Luizinho. Em segundo lugar ficou a canção “Um Bêbado Iluminado”, do músico Scilas, e em terceiro lugar a canção “Pobre Chavinho”, da banda Fios de Baiano.

O Festival contou também com o voto popular, realizado por meio de uma enquete na internet. Os vencedores da noite foram Zero Meia, com a música “Num Estalo”, na categoria de melhor letra, o cantor Scilas na categoria de melhor intérprete e Lucas Cabral, com “Constantemente Contato”, na categoria de melhor música.

Para dar início à série “Diálogos ao vivo sobre cultura – especial FUC 2021”, o projeto recebe Scilas Oliveira nesta terça-feira (16), às 19 horas. Formado em Música pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o músico e compositor ponta-grossense foi vocalista da banda de samba-rock Mandau e tem se dedicado a produções autorais. A transmissão será realizada pelo Instagram e pelo Facebook do Cultura Plural, com mediação da estudante Manuela Roque Ferreira.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário