No começo de outubro, a Casulo Casa Colaborativa, espaço que reunia diversos pequenos negócios, um café vegano e espaços para coworking e arte, anunciou em uma postagem nas redes sociais que encerraria suas atividades no último final de semana de novembro.
Agora com a biografia na rede atualizada avisando que as atividades encerraram, o espaço deixou apenas memórias naqueles que frequentaram a casa colorida cheia de artes nas paredes e com cheiro de comida (vegana) nos espaços.
O encerramento do espaço aconteceu em etapas, com diversos eventos ao longo dos últimos dois meses, em que foram convidados artistas da cidade para se apresentar no espaço, além de exposições, shows de stand-up e promoções para os fãs de tatuagem.
A Casa já havia ameaçado fechar em julho, quando em posts nas redes sociais falou sobre um ponto final, causando surpresa aos fãs do espaço. Na época Tatyla Barreto, idealizadora e cofundadora do espaço, contou que a casa sofreu várias ameaças de fechar com a pandemia.
Agora, após dois anos de projeto e com mais de 15 marcas tendo passado pela Casa Colaborativa, o espaço físico da Casulo e o café encerraram suas atividades definitivamente.
As principais justificativas para o fechamento, segundo os colaboradores da casa, são os altos custos e a dificuldade de manter um projeto desse porte durante a pandemia, administrando ao mesmo tempo suas vidas particulares.
Nas redes, a Casulo ainda explicou que o fechamento da casa não significa o fim total de um projeto de economia colaborativa, mas o encerramento do ciclo de um espaço físico, em que o desejo de construir outras possibilidades continua presente.
Nenhum comentário