Abertura do Sexta às Seis em 2022 conta com cover de banda Kiss

Por Gabriel Aparecido e Maria Helena Denck

O dia 8 de julho marcou o retorno do Sexta às Seis, tradicional festival de música de Ponta Grossa, após dois anos de pausa por conta da pandemia do coronavírus. A apresentação escolhida para a abertura das atividades de 2022 foi a do grupo Destroyer, cover da banda de hard rock Kiss, fundada nos anos 1970.

A apresentação, mesmo iniciada mais de uma hora após as seis da tarde, reuniu uma multidão no Parque Ambiental da cidade para acompanhar os maiores sucessos da banda Kiss. Fãs de rock, aqueles que esperavam ansiosamente pelo retorno do festival e curiosos que se juntaram ao público ao escutar a música compunham a plateia. O grupo cover levou para o palco do Sexta às Seis truques de pirotecnia, solos longos de guitarra e teatros cheios de sangue falso, tudo com a maquiagem já conhecida da banda americana.

Em frente ao palco encontrava-se Juliani (27), acompanhada de Caetano, seu filho de apenas um ano de vida, aproveitando a experiência. Ela diz estar feliz em voltar ao Sexta às Seis, especialmente por quem lhe faz companhia: “é muito importante [apresentar a cultura da cidade], o Caetano participa de eventos culturais desde a barriga, é muito massa ele estar aqui no primeiro Sexta às Seis dele”.

Juliani e o filho, Caetano, no show do Sexta às Seis. Foto: Gabriel Aparecido

Num público extremamente diverso, era possível encontrar também performances como a de Henrique Gutierre (26), que estava fantasiado de Jesus Cristo, procurando diversas maneiras de divertir a plateia antes mesmo da apresentação começar. Para ele, é uma realização pessoal poder presenciar a volta de um evento como esse em Ponta Grossa, já que, em suas palavras, é uma sensação fantástica ter a possibilidade de reencontrar conhecidos que estavam distantes por causa da pandemia. Da mesma maneira se sente Nicole Marques (23), que após marcar presença em todos os shows da última edição, está feliz em contar com o projeto na cidade novamente, apesar de ficar receosa com o aumento de casos de covid.

Henrique Gutierre fantasiado de Jesus Cristo em frente ao palco. Foto: Gabriel Aparecido

Na mesma noite da abertura do evento, foram divulgados os nomes das bandas selecionadas para a programação deste ano. No total, 18 bandas locais foram escolhidas, separadas em listas de bandas com mais e menos de cinco anos de existência. Para a seleção foram avaliados os materiais ao vivo enviados ao Departamento de Cultura, além de um portfólio narrando a carreira dos grupos. As bandas que atingiram notas entre 8,5 e 9,9 foram escolhidas para participar do projeto.

A programação completa pode ser conferida no site da Secretaria de Cultura.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário