Segunda edição de Bicharia, Bicharada difunde folclore ao público

Na noite de terça-feira,15, o Cine-Teatro Ópera cedeu seu palco para a segunda edição do Concerto Interativo “Bicharia, Bicharada”, que contou com a presença de espectadores de todas as idades.

A apresentação do Coro Cidade de Ponta Grossa, organizada pela Secretaria da Cultura e Turismo, teve as participações especiais de Rodrigo Milek (saxofone tenor e clarinete), Priscila Malanski (piano), além de membros dos Coro em Cores (UEPG/Conservatório) e Coro Juvenil.

Segundo a diretora e regente Carla Roggenkamp, a proposta do concerto é a execução de músicas folclóricas com representações dos sons dos bichos, num programa interativo. O tema foi escolhido por ser frequente na literatura folclórica infantil (onomatopeias e vozes dos animais).

A interatividade do evento também envolveu o público. Carla chamou o pessoas do auditório para participar através da percussão corporal, que combinada com efeitos de luz permitiram que a plateia se sentisse parte do coral. “Foi excelente. Acho legal a interatividade, principalmente paras as crianças”, disse Nazaria, 44, presente no atividade.

A apresentação foi aberta com a canção Brincar de Viver, de Guilherme Arantes. Embora o foco principal fossem as músicas folclóricas de grandes nomes da música brasileira, a prática artística também contou com performances de piano, saxofone, clarinete e pandeiro. A maior parte do repertório foi composta por músicas inéditas, porém, trouxe também canções da edição anterior.

Para os integrantes do Coro em Cores, a apresentação trouxe bons resultados. “Foi uma experiência muito boa, muito gratificante”, afirma Paulo Henrique, 29.

Para a regente, “a música é um presente para a cultura. Por meio dela podemos tornar o público mais familiarizado com as salas de teatro e resgatar a cultura folclórica”, diz Carla.

Reportagem: Giovana Kai

Nenhum comentário

Adicione seu comentário

Skip to content